Powered By Blogger

domingo, 18 de setembro de 2011

"CHÁ BRANCO - VERDADES CIENTÍFICAS "

    Achei uma postagem bem bacana no blog de minha amiga Bina Magra , como já tive Linfoma , e adoro estar sempre de bem com a vida e o corpo, estou sempre ligada a dietas mas sempre me preocupando com minha saúde e tudo que posto são coisas que faço uso primeiro para depois comentar, não posso falar de nada que foi bom pra alguém, concordam? Tenho que falar daquilo que fiz e funcionou pra mim, sou meio da ver pra crer, rs,  afinal sou uma profissional e adoro estar com novidades para minhas clientes, mas gosoto de saber do que estou falando!!!


   Sem considerar os efeitos "termogênicos" do chá o que me impressionou foram suas outras propriedades. Acho fundamental optar pela escolha mais bem informada, então basicamente o chá branco possui  cafeína que aliada a outras substâncias presentes no chá dão uma força imensa no emagrecimento. Mas o melhor da história são os benefícios adicionais então se é pra tomar chá pois que seja um chá assim.  


Prevenção do Câncer

    O chá branco pode ter propriedades medicinais para prevenir câncer, como de cólon, próstata e câncer de estômago. Uma classe de antioxidantes, chamados flavonóides são encontrados no chá branco que tem sido conhecido para inibir a progressão de células cancerosas e o desenvolvimento de novos. Foi descoberto que o chá branco pode trabalhar, bem como medicamentos prescritos para determinadas doenças, sem os efeitos colaterais medicinais.
Abaixar o colesterol

    Estudos indicam que um outro grupo de antioxidantes chamados catequinas encontradas no chá branco são conhecidos por reduzir o colesterol ruim.

Baixa Pressão Arterial      
                                                                                                                                                              Pesquisas mostram que o chá branco pode diluir o sangue e melhorar a função miocárdica. O chá branco ajuda a baixar a pressão sanguínea pois torna os vasos sanguíneos fortes e saudáveis ​​e pode proteger contra as causas do acidente vascular cerebral (AVC).

Proteção ao coração
   Além de afinar o sangue, diminuindo a pressão sanguínea e reduzir o colesterol, o chá branco protege o coração e o sistema circulatório. Estudos descobriram que pessoas que consomem 2 ou mais xícaras de chá branco por dia reduzem suas chances de morte após sofrerem um ataque cardíaco em até 50%.
Ossos mais fortes
    A pesquisa indica que pessoas que bebiam chá branco regularmente tinham maior densidade óssea e da força do que aqueles que não são bebedores do chá. O chá branco pode ter benefícios de medicamentos para pessoas que sofrem com artrite e osteoporose.

Imunidade
   O chá branco é um assassino natural de bactérias e vírus.Há uma abundância de antioxidantes no chá branco que fornecem proteção do sistema imunológico contra doenças como o resfriado comum e gripe.

Dentes Saudáveis
   Há pequenas quantidades de flúor e outros nutrientes no chá branco para ajudar a manter os dentes fortes e saudáveis.
Pele Saudável
   O chá branco pode proteger a pele e ajudar a reverter os danos causados ​​pela redução de radicais livres na pele. Beber chá branco promove uma pele saudável e radiante.





"ADEUS GORDURINHA"

   “Se o chá branco concentra mais substâncias termogênicas, conclui-se que tem um efeito emagrecedor maior”, afirma a nutricionista Suzana Machado, da VP Consultoria Nutricional, em São Paulo. Lucyanna Kalluf, farmacêutica especialista em fitoterapia e nutricionista funcional do Instituto Alpha, também em São Paulo, é ainda mais otimista: “O chá-verde aumenta em 4% o ritmo do metabolismo, segundo pesquisa publicada na conceituada revista American Journal of Clinical Nutrition, dos Estados Unidos. O branco pode acelerar em até 8%, de acordo com resultados clínicos”. A nutricionista acrescentou o chá branco (1 litro por dia) no cardápio de dez pacientes e o verde no de outras dez mulheres. No final de um mês, o primeiro grupo, a do chá branco, emagreceu 6 quilos – 2 quilos a mais que o segundo, que perdeu 4 quilos. A diferença na cintura também foi bem interessante: 5 centímetros a menos contra 3. “Sabe aquela gordurinha que fica ao redor do umbigo? Sumiu mais facilmente com o chá branco”, conta Lucyanna. Você é gulosa? Então tem mais um motivo para apostar nesse aliado. Ele inibe as enzimas responsáveis pela compulsão alimentar, além de varrer as impurezas do organismo, o que também facilita (e muito) o emagrecimento. Tem mais: “O chá reduz a absorção das gorduras vindas dos alimentos”, afirma a nutricionista. Disposta a tentar? Descubra a seguir como colocar esse novo aliado no seu dia-a-dia. Melhor: combine-o com uma dieta leve para detonar as gordurinhas ainda mais rapidinho!



"LINDAS!!! NO PRÓXIMO POST ESTAREI PASSANDO COMO PREPARAR O CHÁ E A DIETA QUE ESTOU FAZENDO PARA ACOMPAHÁ-LO VALE A PENA DAR UMA PASSADINHA POR AQUI, E FICAREI MUIO FELIZ SE DEIXAREM COMENTÁRIOS OK!!!  ATÉ A PÓXIMA....




 .




Nenhum comentário:

Postar um comentário